Biblioteca Pública realiza exposição de livros sobre paternidade
Ler também é uma forma de aprimorar a performance dos pais nas dinâmicas familiares
Domingo (10) é Dia dos Pais e, para celebrar a data, a Biblioteca Pública Professor Paulo Zappi preparou uma exposição com os títulos do acervo que abordam o tema da paternidade. A mostra começou ontem (4) e vai até o dia 11 deste mês.
Entre as obras selecionadas, estão “Pais e filhos”, de Ivan Turgueniev; “Pais brilhantes – Professores fascinantes”, de Augusto Cury; “Transforme seu filho até sexta”, de Kevin Leman; “10 princípios básicos para educar seus filhos”, de Laurence Steinberg; “Pais e filhos”, de Roberto Shinyashiki; “Adolescentes: quem ama educa” e “Disciplina, limite na medida certa”, de Içami Tiba; “Como agir com um adolescente difícil?”, de J. D. Nasio; entre outros.
“Convidamos os pais e familiares para uma exposição especial, na qual todos poderão conhecer os livros sobre paternidade que constam no nosso acervo. É uma forma de agradecer, reconhecendo o imenso valor dos pais para as famílias, reforçando valores, a educação transmitida, além de celebrar o convívio fascinante no dia a dia com filhos e esposas”, disse Raul Carvalhal Alves, bibliotecário da Paulo Zappi.
O acervo da Biblioteca Pública, instalada nas dependências do Centro Cultural Nelson Mandela e fundada em 1960 pelo professor Paulo Zappi, chega a quase cem mil obras, entre literárias, técnicas, didáticas e periódicos, para todos os públicos (adulto, infantil e infantojuvenil), inclusive em Braille.
Usuários e expediente
Para fazer empréstimos na biblioteca, é necessário tornar-se usuário mediante apresentação de uma foto 3×4, comprovante de residência e identidade. Jovens até 16 anos precisam da assinatura dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.
Endereço: Rua Afonso Pena, 3269, Centro. Telefone/WhatsApp: (33) 3271.8310.
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social
Fonte: PMGV