Cidades

Rua Padre Paraíso recebe pavimentação e moradores celebram conquista

Obra no bairro Turmalina foi entregue neste sábado (9) com festa, almoço e presença da comunidade

O último sábado (9) foi de festa no bairro Turmalina. Após décadas de promessas e espera, a Rua Padre Paraíso foi oficialmente entregue à população com pavimentação novinha, obras de drenagem, contenção e melhorias na infraestrutura. O evento de inauguração contou com a presença de moradores, vereadores e outras autoridades políticas, além de um grande almoço promovido pela Prefeitura.

Para muitos, a emoção tomou conta. Alguns moradores aguardaram 20, 30 ou até 40 anos para ver o calçamento chegar à porta de casa. O pastor Edson Francisco da Cruz Filho, que vive no bairro há três décadas, expressou sua satisfação. “Estamos muito satisfeitos. Desde que moro aqui, buscávamos uma solução para a Rua Padre Paraíso. Muitos prefeitos entraram e saíram e nada foi feito. Graças a Deus e ao empenho da Prefeitura, esse sonho, que é de muitos, está sendo realizado.”

A obra foi executada pela Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), com recursos próprios, e recebeu investimento de R$ 1.687.445,95. Ao todo, foram 672,32 metros lineares de calçamento com revestimento intertravado (bloco unistein 16 faces), além da execução de drenagem, contenção e desassoreamento do canal próximo à via.

Durante a cerimônia, o prefeito Coronel Sandro destacou o compromisso da atual gestão com a palavra dada “A história que ouvi aqui é que, há 36 ou até 40 anos, veio o primeiro político prometer o calçamento desta rua. Durante mais de 30 anos, vocês foram ludibriados com promessas que nunca se realizaram. Mas isso foi até a gente chegar. Aqui, a gente promete e cumpre. O compromisso é mantido. Isso é um dos meus princípios de vida”, disse o prefeito.

A Rua Padre Paraíso, que antes era sinônimo de transtornos e abandono, agora é motivo de orgulho para os moradores do Turmalina. Buracos, lama, esgoto a céu aberto e dificuldades de acesso ficaram no passado. O que se vê hoje é uma via segura, bonita e funcional — símbolo de uma conquista coletiva que vai marcar a história do bairro.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Fonte: PMGV