Esporte

Estilo anos 1990 é referenciado em nova camisa três do América

Revivendo os anos 1990, considerados por muitos torcedores como a era de ouro do futebol brasileiro, a época é lembrada tanto pela irreverência dos jogadores, quanto pelos modelos de uniformes produzidos pelas marcas esportivas. O nova camisa número três do Coelhão ecoa este período, entregando um estilo clássico e, ao mesmo tempo, despojado.

Lançada no último mês de agosto, a nova armadura foi novamente pivô de um ensaio fotográfico. O trabalho contou com modelos de peso, como os ex-jogadores Somália e Ronaldo Luiz, além da torcedora Fernanda Cunha representante do América no programa televisivo Alterosa Esporte, na Tv Alterosa.

As fotografias foram tiradas no icônico Bar do Americano, localizado no Bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte, que conta com uma decoração rústica, com fotos e vários itens relacionados ao América, dando ao estabelecimento um ar típico da década de 1990.

Nas redes sociais, os comentários quanto à estética da camisa são praticamente unânimes. Mostrando um alto índice de aprovação entre a Nação Americana e críticos, especializados no segmento de camisas de times de futebol.

“Que campanha incrível. Pura nostalgia. Quero a camisa, o endereço do boteco e o horário da resenha pós-jogo”, escreveu um usuário em comentário na página oficial do América no Instagram.

“Sensacional… belíssimo manto!!!”, escreveu outro, de forma mais expressiva.

A estreia do modelo pelos jogadores aconteceu no último domingo (7), na Arena Independência, no desafio frente à equipe do Operário, válido pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A camisa e a coleção anos 1990

Produzida pela Volt Sport, parceira de material esportivo do América, a camisa apresenta a cor preta como predominante, sendo o tradicional verde substituído pelo verde neon, presente nas axilas, nas golas e nas mangas.

O escudo aparece somente com as iniciais AFC bordadas, sem o emblema –, também na mesma tonalidade de verde e, o tecido, conta com grafismos triangulares que adicionam textura ao visual, remetendo à proposta retrô da camiseta.

Juntamente com a peça de jogo, foi lançada também a linha Block Core, focada na moda de rua dos anos 1990. A coleção conta com uma camisa tradicional de jogo, um agasalho completo ao estilo colegial e outro que evidencia um corte mais largo ao corpo.

Todos os artigos podem ser adquiridos na Loja do América física ou online. E custam a partir de R$ 229,99.

Fonte: América Futebol Clube