Atlético x Santos: hoje tem Vingadoras na Arena MRV!
Jogo de ida das semifinais do Brasileirão A2
O departamento de futebol feminino do Atlético foi retomado em 2019. Ao longo da história, o Clube venceu nove títulos do Campeonato Mineiro, sendo tricampeão (2020, 2021 e 2022) nessa nova fase.
As Vingadoras disputam o Campeonato Brasileiro Série A2 pela quarta vez (2019, 2020, 2021 e 2025). Na edição de 2021, a equipe alvinegra foi vice-campeã, tendo perdido o troféu nos pênaltis para o Bragantino.
Para essa nova temporada, o elenco do Galo Feminino passou por mudanças. Foram contratadas 16 novas atletas, que se juntaram a um grupo remanescente de 13 jogadoras. A média de idade é de 26 anos.
Galo x Santos será o segundo jogo das Vingadoras na Arena MRV. Anteriormente, o time feminino do Atlético derrotou o Vitória por 1 a 0, gol de Geysa Guedes, para um público de quase 3 mil torcedores na Casa do Galo. Além da Arena MRV, as Vingadoras costumam atuar na Arena Gregorão. Já os treinos são na Vila Olímpica ou na Cidade do Galo.
Quem passar de Atlético x Santos irá para a final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e irá enfrentar o vencedor do duelo Botafogo x Fortaleza. Na primeira partida, empate de 2 a 2 entre o tricolor cearense e o alvinegro carioca. O jogo decisivo das Vingadoras será no dia 18 de agosto, também às 21h, na Vila Belmiro.
O retrospecto de Atlético x Santos no futebol feminino é de quatro confrontos, com três vitórias do Santos e um triunfo das Vingadoras. No último encontro, as Sereias venceram por 1 a 0 no dia 25 de abril, pelo Grupo A da fase de classificação da Série A2.
Na primeira fase do Brasileiro A2, as Vingadoras ficaram em terceiro colocado do Grupo A, com 11 pontos. Nas quartas de final, eliminaram o Vitória/BA na disputa por pênaltis, em Salvador, após derrota de 1 a 0 no tempo normal. No jogo de ida, houve o triunfo alvinegro por 1 a 0, na Arena MRV.
A técnica da equipe, Fabi Guedes, chegou no decorrer do Brasileirão A2, a partir da quarta rodada do torneio. Desde então, perdeu apenas uma partida – contra o Vitória -, tendo conquistado o acesso para a A1 de 2026 e vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. São oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota.
As Vingadoras chegam para essa partida após se classificarem na Copa do Brasil, com vitória de 2 a 0 contra o Real Brasília, fora de casa. O próximo adversário da competição será conhecido em sorteio nesta terça-feira. Além dos dois torneios nacionais, o Galo Feminino terá o Campeonato Mineiro a partir de setembro.
DM das Vingadoras: a meio-campista Ju Pacheco retornou de lesão e já participou do jogo contra o Real Brasília, pela Copa do Brasil. A zagueira Raiara está em fase de transição (lesão no joelho). Já Karol Dias, Lari Sanchez, Carol Arbelaez (lesões ligamentares nos joelhos) e Lilian Ribeiro (joelho esquerdo) seguem em recuperação.

Apoie as Vingadoras na Arena MRV!
Os ingressos para assistir ao jogo Atlético x Santos na Arena MRV, pelo Feminino, estão ao preço de R$ 10 para qualquer sócio Galo Na Veia, exceto o GNV Vingadoras, que pode resgatar até duas entradas de graça! Para o público geral, o preço do ingresso é R$ 20. Clique aqui e garanta seu lugar no jogo!

Vingadoras na temporada 2025
- Geral: 11 jogos – 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas / 22 gols marcados e 5 gols sofridos
- Mandante: 6 jogos – 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota / 10 gols marcados 3 gols sofridos
- Visitante: 5 jogos – 2 vitórias e 3 derrotas / 12 gols marcados e 2 gols sofridos
- Fabi Guedes: 8 jogos – 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota / 21 gols marcados e 2 gols sofridos
Por competições:
- Copa do Brasil: 2 jogos – 2 vitórias / 6 gols marcados e 0 gol sofrido
- Campeonato Brasileiro A2: 9 jogos – 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas / 16 gols marcados e 5 gols sofridos
Elenco das Vingadoras em 2025
- Goleiras: Thaís Helena, Maike, Iasmin Paixão e Vitória
- Laterais: Bárbara Melo, Karol Dias, Ana Clara e Tayane
- Zagueiras: Káren Bender, Hingredy, Nayara, Isa Matos, Karen Cristina e Raiara
- Meias: Ju Pacheco, Geysna, Laura Maria, Carol Arbelaez, Lari Sanchez, Letícia Pires, Débora e Cindy Ramos
- Atacantes: Lilian Ribeiro, Kélen Bender, Amália, Thalita, Rafa Travalão, Rayla e Luana Índia

Técnica – Fabi Guedes
A treinadora Fabi Guedes chegou ao Atlético em 13 de maio de 2025 para substituir Adriano Gutierrez. O início de trabalho foi marcado por uma fase invicta, a vaga na Série A1 de 2026 e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. São oito jogos, seis vitórias, uma derrota,
Com Fabi no comando, as Vingadoras venceram o São José, o Avaí Kindermann e o Minas Brasília, além do empate com o Vasco da Gama. Ainda houve o triunfo na Copa do Brasil diante do Paysandu e o Real Brasília. Para alcançar o acesso à primeira divisão, o Galo Feminino de Fabi Guedes venceu o Vitória por 1 a 0 na ida das quartas, perdeu pelo mesmo placar na volta, em Salvador, e se classificou nos pênaltis, por 9 a 8.
Ex-atleta, formada em Educação Física e pós-graduada em futebol com Licença Pro da CBF, Fabi Guedes tem vasta experiência no futebol feminino. Ela estava no Red Bull Bragantino como auxiliar técnica. Também desempenhou a mesma função no Audax (2018) e Santos (2021).
Como jogadora, Fabi Guedes atuou por 17 anos, tendo tido uma passagem pela Seleção Brasileira em 2007 e no futebol feminino da Inglaterra, pelo Keynsham Town, clube no qual encerrou a carreira e iniciou a trajetória como técnica.

De olho no adversário
O Santos foi o líder do grupo do Atlético na fase inicial do Campeonato Brasileiro A2, com 19 pontos conquistados em sete jogos (seis vitórias e um empate). No duelo entre as equipes, as Sereias venceram por 1 a 0, na Vila Belmiro, em uma partida bastante disputada. Nesse jogo, a goleira Maike sofreu uma lesão e foi substituída pela reserva Paixão.
Nas quartas de final, o Santos carimbou a vaga do acesso ao vencer o Ação (Mato Grosso) por 1 a 0 fora de casa e 2 a 1 na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, entretanto, as Sereias foram desclassificadas na terceira fase para o América, por 1 a 0, em jogo único no Independência.
Artilheiras das Vingadoras em 2025:
- Hingredy: 3 gols em 11 jogos
- Kélen Bender: 3 gols em 11 jogos
- Karen Cristina: 2 gols em 5 jogos
- Bárbara Melo: 2 gols em 11 jogos
- Laura Maria: 2 gols em 11 jogos
- Rafa Travalão: 2 gols em 11 jogos
- Cindy Ramos: 1 gol em 4 jogos
- Debinha: 1 gol em 6 jogos
- Geysna: 2 gols em 8 jogos
- Rayla Santana: 2 gol em 10 jogos
- Thalita: 1 gol em 8 jogos
- Luana Índia: 1 gol em 10 jogos
Assistências das Vingadoras em 2025:
- Kélen Bender: 2 assistências em 11 jogos
- Rafa Travalão: 2 assistências em 11 jogos
- Laura Maria: 2 assistências em 11 jogos
- Bárbara Melo: 2 assistências em 11 jogos
- Nayara: 1 assistência em 4 jogos
- Lilian Ribeiro: 1 assistência em 5 jogos
- Amália: 1 assistência em 8 jogos
- Ana Clara: 1 assistência em 5 jogos
- Tayane: 1 assistência em 8 jogos
Fotos: Daniela Veiga e Pedro Click/Galo
Fonte: CAM