Esporte

Flamengo se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão

Vindo de vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último fim de semana, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu e iniciou a preparação visando o duelo contra o São Paulo. O confronto da 32ª rodada do Brasileirão será disputado na próxima quarta (5), às 21h30, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro segue na segunda colocação do campeonato com 64 pontos, um a menos que o Palmeiras.

Apoie o Mengão de onde estiver❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.

O técnico Filipe Luís terá alguns desfalques para a partida. Além de Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo Ortiz, Jorginho, Carrascal e Pedro seguem o tratamento das suas respectivas lesões. Já Everton Cebolinha está em fase final de recuperação e realiza trabalhos individuais com bola no campo. 

Após o treino, o lateral-direito Varela concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. Confira alguns trechos:

Adversário na decisão da Libertadores

“Sinceramente, se pudesse escolher um, eu escolheria a LDU. Lógico que, se passasse a LDU, seria melhor para a gente. Assim como, para eles, seria melhor se passasse o Racing. Mas acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza de que podemos ganhar”.

Briga pela titularidade

“Quando cheguei em 2022, o começo foi bem difícil porque tinham, além de mim, mais dois laterais para disputar posição. Um era o Rodinei e o outro era o Matheuzinho. Eu cheguei no meio da temporada, em setembro, outubro, então tive dificuldade para jogar. Depois obviamente sofri um pouco com o processo de adaptação. Agora, com a chegada do Filipe, consegui fazer o trabalho que fazia nos outros times, me encontrei no campo. Essa maneira de jogar de agora me sinto mais confortável e seguro. Lógico que o jogador sempre quer jogar, mas todo mundo quer jogar, isso é normal”.

“Tanto eu quanto o Royal, qualquer um que jogue acho que não vai ter muita diferença. O Filipe sabe disso. Ele pode administrar as cargas muito bem, dá para descansar e para jogar. Os laterais têm um desgaste muito grande, têm que ir até a linha de fundo e voltar para defender. É difícil. É difícil jogar aqui no Brasil a cada dois, três dias e estar 100% fisicamente”.

Expectativa para a final da Libertadores

“São dois times que vêm conquistando a América já há muito tempo. São times de grande qualidade, com grandes jogadores, além de dois bons treinadores, que sabem como querem jogar. Posso falar que o dia 29 vai ser uma grande final para o futebol, vai ser um grande jogo”. 

O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã desta terça-feira (4), e na parte da tarde, viaja para São Paulo.