Comunidade escolar da Ana Letro aprova adesão ao modelo cívico-militar
Na noite desta quarta-feira (9/7), a comunidade escolar da Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks, no bairro Quitandinha, participou da assembleia de consulta pública sobre a possível adesão ao Programa das Escolas Cívico-Militares, proposto pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
A reunião contou com ampla participação de estudantes, servidores e pais ou responsáveis, além da presença dos vereadores Omar Onraca, Marcus Fernandes, Leninha da Saúde, Fred Gualberto, Renara Cristina e Professor Diogo.
Durante a assembleia, foram apresentados os objetivos do programa, suas etapas de implantação e experiências em outras unidades de ensino do estado. Em seguida, os três segmentos da comunidade escolar foram convidados a votar.
Resultado total da votação (234 votos válidos):
147 votos a favor
83 votos contra
4 nulos ou rasurados
Com maioria simples dos votos, a comunidade escolar decidiu pela adesão ao modelo cívico-militar. A decisão será agora encaminhada à Secretaria de Estado de Educação para os próximos passos, que incluem avaliação técnica, planejamento e capacitação da escola.