EsporteMinas Gerais

Pioneira, Sala de Acolhimento à Mulher é repaginada

Enfrentamento à violência sexual nos estádios
Desde maio de 2024, a Arena MRV conta com uma equipe treinada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), no âmbito do protocolo “Fale Agora”, de enfrentamento à violência sexual nos espaços de lazer e turismo em Minas Gerais.

O Galo foi pioneiro em Minas Gerais em contar com um efetivo feminino treinado para realizar o primeiro acolhimento de vítimas de assédio sexual no estádio.

A partir dessa iniciativa precursora, a equipe de Segurança da Casa do Galo adotou um protocolo operacional padrão para o atendimento dessas ocorrências.

Caso uma mulher se sinta vítima de assédio ou violência, ela pode acionar um segurança que faz contato com o Centro de Controle de Operações (CCO).

A equipe de Segurança encaminha uma profissional feminina para o local da ocorrência, que realiza o primeiro acolhimento e condução para uma sala no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Nessa sala, agora com um ambiente mais acolhedor e confortável, a vítima é atendida por uma policial feminina que registra a ocorrência.

Fonte: CAM