No Rio de Janeiro, Cruzeiro encara o Fluminense por mais um grande resultado no Brasileirão 2025
O Cruzeiro terá um jogaço pela frente na noite desta quinta-feira. Em excelente fase no Campeonato Brasileiro, o time celeste buscará dar mais um passo nesta campanha em compromisso no Rio de Janeiro. Pela 14ª rodada da competição nacional, o time liderado por Leonardo Jardim enfrentará o Fluminense. A partida está marcada para 19h30 no Maracanã.
O time celeste chega para o confronto ocupando a vice-liderança do Brasileirão com 27 pontos, mesma pontuação de Flamengo, líder, e Red Bull Bragantino, 3º colocado, que já jogaram e tropeçaram nesta rodada.
Outro bom índice que o Cruzeiro pode atingir em caso de triunfo no Rio é melhorar ainda mais sua campanha como visitante na atual edição do Brasileirão. Uma vitória nesta noite deixaria o time celeste como terceiro melhor visitante. Até aqui, a Raposa soma oito pontos em seis jogos longe de casa.
A preparação cruzeirense começou na manhã de segunda-feira na Toca da Raposa 2, horas depois da goleada sobre o Grêmio pela 13ª rodada do Brasileirão. Além do treinamento na segunda, o técnico Leonardo Jardim trabalhou com os atletas na manhã de terça e tarde de quarta. Já na noite de quarta, a delegação celeste realizou a viagem ao Rio de Janeiro.
Para o duelo contra o Fluminense, o elenco celeste ganha o retorno do meia Eduardo, que cumpriu suspensão no último domingo devido a expulsão sofrida contra o Vitória na rodada anterior. Por outro lado, o lateral-esquerdo Kaiki será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Grêmio.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, recuperando-se uma lesão no menisco lateral do joelho direito, realiza a etapa de transição entre a fisioterapia e a preparação física.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x FLUMINENSE
Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem um retrospecto equilibrado no confronto com o Fluminense. No passado, o Cabuloso já enfrentou o adversário carioca em momentos decisivos da competição nacional. Em 1966, ano do primeiro título brasileiro celeste, o Fluminense foi o adversário na semifinal.
Na partida de ida, Evaldo Cruz marcou o gol que garantiu a vantagem mínima para o Cabuloso no Mineirão. No jogo decisivo, no Maracanã, outra grande vitória do Cruzeiro, por 3 a 1, com gols marcados por Evaldo, duas vezes, e Dalmar. Com os dois triunfos, a equipe comandada por Airton Moreira avançou para a sua primeira final nacional, onde superaria o Santos de Pelé.
Nesta quinta-feira, o Cabuloso buscará a quebra de um tabu recente: voltar a vencer o Fluminense como visitante. O último triunfo celeste sobre o adversário, no Rio de Janeiro, aconteceu em novembro de 2012, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.
O confronto desta quinta-feira será o 71º entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro unificado. O Cruzeiro soma 25 vitórias, tendo duas a menos que o Fluminense. Já outras 18 partidas terminaram empatadas.
INGRESSOS
A Nação Azul, sempre presente em grande número nos compromissos no Rio de Janeiro, estará lado a lado com o Cruzeiro novamente nesta partida contra o Fluminense. Os ingressos vêm sendo comercializados de forma online pelo time carioca.
CLIQUE AQUI para acessar a plataforma de venda de ingressos para o jogo no Maracanã. Além da aquisição do bilhete, o torcedor deverá realizar o cadastramento de sua biometria facial – item obrigatório – através do site fluminense.bepass.com.br
CONFRONTO: Fluminense x CRUZEIRO
DATA: 17/07/2025
HORÁRIO: 19h30
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro
TRANSMISSÃO: Record, Cazé TV e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Fluminense
89 jogos (27 vitórias, 22 empates e 40 derrotas)
117 gols marcados / 138 gols sofridos
——————————-
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro