FAZENDO HISTÓRIA! Com uma linda festa da Nação Azul, Cabulosas se classificam pela primeira vez para a semifinal do Brasileirão
Em uma manhã especial na Arena Independência, as Cabulosas venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e garantiram a classificação inédita para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de quase 6 mil torcedores, Leticia e Gisseli marcaram os gols da vitória celeste.
O primeiro tempo da partida começou bem movimentado. As adversárias chegaram a pressionar a defesa celeste logo nos primeiros minutos, mas o Cruzeiro rapidamente começou a ocupar mais o campo ofensivo e a criar boas chances para abrir o placar.
Aos 10 minutos, Lorena Bedoya recebeu livre na entrada da área, chutou no canto esquerdo do gol, mas parou nas mãos da goleira adversária. Pouco tempo depois, após cobrança de falta de Byanca Brasil, a bola sobrou para Vitoria Calhau que cabeceou com perigo no travessão.
O Cruzeiro seguiu insistindo, mas parou nas mãos da goleira Thalya, do Bragantino. Aos 28 minutos, Byanca Brasil chutou cruzado da entrada da área e parou em boa defesa da arqueira adversária. Aos 44 minutos, Gaby Soares teve a chance de abrir o placar ainda na etapa inicial, mas também parou nas mãos de Thalya.
O segundo tempo começou e, mesmo com o Bragantino acertando uma bola na trave aos 5 minutos, as Cabulosas seguiram dominando a partida. Aos 7 minutos, após bela jogada, Vanessinha cruzou fechado para dentro da área, a goleira espalmou e Leticia, bem posicionada, aproveitou o rebote e mandou de voleio para o fundo da rede para abrir o placar do jogo.
Após o primeiro gol, o Cruzeiro seguiu atacando, impondo ritmo de jogo e pressionando a equipe adversária. Byanca Brasil e Gaby Rodriguez tiveram boas chances, mas a goleira adversária, mais uma vez, parou o ataque celeste.
Foi quando aos 23 minutos, Isabela chutou de longe, a goleira não segurou e Gisseli aproveitou a sobra para marcar o segundo e ampliar o placar. Pouco tempo depois, Byanca Brasil ainda teve uma grande chance ao tentar de cobertura, mas a bola foi por cima do gol.
Com a vitória, as Cabulosas garantiram a classificação para a semifinal do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Agora, a equipe celeste enfrenta o Palmeiras. Os jogos acontecem nos dias 24 de agosto, fora de casa, e 31 de agosto, em Belo Horizonte.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 2×0 Red Bull Bragantino
MOTIVO: Campeonato Brasileiro Feminino – Quartas de final (volta)
DATA: 17/08/2025
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
ÁRBITRO: Rejane Caetano da Silva
ASSISTENTES: Brigida Cirilo Ferreira, Fernanda Kruger, Francielle Fernanda Lima
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
GOLS: Leticia, aos 7 min do 2T, e Gisseli, aos 23 min do 2T
CARTÕES AMARELOS: Carol Tavares e Brenda Pinheiro (Bragantino)
CRUZEIRO
Camila R.; Isabela, Vitoria Calhau, Paloma Maciel; Gisseli (Leticia Alves), Bedoya, Gaby Soares (Pri Back); Marilia (Camila Ambrózio), Vanessinha (Gaby), Byanca Brasil e Leticia (Sochor)
Técnico: Jonas Urias
PALMEIRAS
Thalya, Tamires, Géssica (Stella), Débora, Carol Tavares (Jane), Brenda Pinheiro (Laura Valverde), Ana Carna, Catalina (Gaby Santos), Thayslane, Paulina, Dos Santos (Emelli)
Técnica: Humberto Simão
————————
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro