Esporte

Vitor Roque comenta convocação: ‘O Palmeiras me ajudou de um jeito fora do normal’

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (04), na Academia de Futebol, após ter vencido o Juventude por 2 a 0 no domingo (02), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro, e folgado na segunda (03). Os titulares da última vitória fizeram trabalhos regenerativos na sala de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco foi a campo e participou de atividades técnicas e táticas com objetivos específicos determinados pela comissão de Abel Ferreira.

Preservados por desgaste do duelo no Rio Grande do Sul (RS), o zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Allan treinaram normalmente. O atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência, ao passo que o goleiro Weverton trabalhou tanto no centro de excelência quanto no gramado com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Após o treino, o atacante Vitor Roque comentou sobre a convocação para a Seleção Brasileira visando os amistosos contra Senegal e Tunísia. “Estou muito feliz, sempre é um sonho servir à Seleção Brasileira. Na verdade, eu não esperava, por mais que eu viesse fazendo um trabalho bem feito aqui no Palmeiras, mas não esperava. Fico muito feliz e é um orgulho representar a Seleção, minha família também está feliz, é um sonho realizado e agora é seguir trabalhando para, se Deus quiser, ter mais oportunidades”, disse o camisa 9 palestrino, que soma 50 partidas e 17 gols pelo Verdão.

O atacante valorizou também a escolha de ter vindo para o Maior Campeão do Brasil. “Eu sempre falo que futebol é muito rápido, há seis meses nada estava dando certo e, hoje, graças a Deus, estou muito feliz. O Palmeiras me ajudou de um jeito fora do normal, retomei o meu futebol, que eu sempre jogava, e, graças a Deus, as coisas estão fluindo, que é o mais importante”, explicou.

Vitor estava jogando videogame com o zagueiro Benedetti quando saiu o seu nome na lista do técnico italiano Carlo Ancelotti. “Eu tenho essa facilidade de fazer amizade, de me dar bem com as pessoas, e na hora da convocação eu estava com o Benedetti jogando videogame (risos). Não esperava, nós estávamos vendo ali e, graças a Deus, fui convocado e fico feliz de ter essa facilidade de ajudar as pessoas também. Por mais que eu seja muito novo, tenho uma experiência já, estou há um tempo no profissional e tento passar o máximo para eles do que eu aprendi tanto aqui no Brasil quanto fora. Tento ajudar e procuro ser ajudado também pelos mais velhos. É seguir trabalhando com muita humildade para as coisas darem certo”, afirmou o Tigrinho, antes de projetar também o duelo de quinta-feira (06), contra o Santos, no Allianz Parque, às 21h30, pelo Brasileirão. “Será um jogo muito importante, temos que seguir trabalhando firmes com muita humildade e, se Deus quiser, sair com a vitória, que vai ser muito importante para nós”, finalizou.